quarta-feira, 13 de outubro de 2010

OBJECTIVO CUMPRIDO, RENOVA AMBIÇÃO

 

FICHA DO JOGO

 
 (Clicar no quadro para ampliar)

Portugal voltou a dar uma imagem positiva do seu futebol, nesta sua deslocação à Islândia. O jogo não podia ter começado melhor, com a obtenção do golo de abertura logo aos 4', num livre directo de Cristiano Ronaldo, a 30 metros da baliza.

A Selecção nacional entrou confiante nas suas capacidades e o golo cedo parecia indicar um jogo fácil, porém o futebol assente quase exclusivamente no poderio físico dos islandeses, acabou por causar mais problemas  que os esperados, agravados por mais uma intervenção infeliz de Eduardo ao consentir o golo do empate, na sequência de um canto. O guarda-redes português fez-se mal ao lance deixando que a bola lhe fugisse para trás, com Pepe a não chegar a tempo de impedir a igualdade.

A equipa das quinas passou por momentos de alguma insegurança, especialmente nas bolas paradas, face à maior compleição atlética dos islandeses, mas acabou por acalmar por via de um novo balázio, a 30 metros da baliza, num remate portentoso de Raul Meireles, que deixou Gunnleifsson estupefacto. 

De novo em vantagem, Portugal serenou  e voltou a criar perigo num novo tiraço de Ronaldo, à entrada da área, que Gunnleifsson defendeu com alguma dificuldade. 

Até ao intervalo, a equipa das quinas, corrigiu no acerto defensivo anulando com eficácia o jogo aéreo islandês, que não voltaria a perturbar Eduardo.

No segundo tempo o futebol praticado decresceu de qualidade mas com Portugal a dar sempre a nota mais perigosa e a deixar evidente que o resultado podia ser dilatado a qualquer momento. Raul Meireles voltou a ensaiar a meia distância, num remate de rara visão e classe que levou a bola a beijar o ferro, perante o desespero do guardião islandês que se encontrava algo adiantado.

Paulo Bento decidiu trocar Hugo Almeida por Postiga, aos 65', e a ligação entre os três avançados melhorou.  Postiga falhou um golo certo, logo na primeira intervenção e logo a seguir marcou mesmo, beneficiando de uma oferta de Gunnleifsson, que largou para a frente um cruzamento de Cristiano Ronaldo, aparentemente inofensivo. Estava feito o 1-3.

Com uma vantagem mais confortável, a Selecção pôs então em campo os seus melhores recortes técnicos, criando e desperdiçando algumas boas oportunidades para chegar à goleada.

A equipa cumpriu, patenteou um futebol agradável e marcou mais três golos. Destaques para Raul Meireles e Cristiano Ronaldo. João Moutinho, o único portista deste jogo (Beto e Varela estiveram no banco), sem ser tão brilhante como no jogo frente à Dinamarca esteve em muito bom plano.


 Portugal só volta a jogar a 4 de Junho do próximo ano, para receber a Noruega.

2 comentários:

  1. Boa Tarde! Vi agora que re iniciou ciclo...Já acrescentei na minha lista. Só hoje tive acesso à net. Saudações Rui Anjos ,-)

    ResponderEliminar
  2. Resultado correcto, exibição fraquita e de alguns jogadores, Eduardo, Pepe, Nani e Hugo Almeida, muito pobre.

    Um abraço

    ResponderEliminar